Exportação simplificada de dados
Para exportar os dados dos relatórios e/ou consultas do Hipercusto para arquivos em disco, você deverá preencher os seguintes campos:
- Pasta onde o arquivo deve ser gravado: é o local do seu computador (pasta) onde o arquivo deverá ser criado. Você poderá digitar diretamente o nome da pasta ou clicar no botão de pesquisa para abrir a tela de seleção de pastas. Ao lado desse campo existe um botão com um "pin" que, ao ser pressionado, memorizará a pasta informada como o local padrão para criação dos arquivos.
- Nome do arquivo que deve ser gerado: é o nome do arquivo que deverá ser gerado. Se desejar, você poderá usar o botão de pesquisa para selecionar um arquivo existente (que será sobreposto pelo novo) ou alterar o local de gravação do arquivo.
- Formato de exportação: define o tipo de arquivo deverá ser gerado. Os tipos suportados são:
- Planilha de cálculo no formato Excel (XLSx).
- Arquivo texto - campos de tamanho fixo (TXT).
- Arquivos texto - campos separados por vírgulas (CSV).
- HyperText Markup Language (HTML).
- eXtensible Markup Language (XML).
- Standard Query Language (SQL).
- Portable Documente Format (PDF).
- Exportação avançada
- Campos e/ou informações que devem ser exportadas: selecione quais campos deverão ser exportados para o arquivo. Repare que essa área da tela possui duas "regiões" e os campos que serão gravados no arquivo são os que estão no lado direito da tela.
- Classificar os nomes dos campos disponíveis (ordem alfabética): se você marcar essa opção, os nomes dos campos disponíveis serão ordenados alfabeticamente. Se essa opção estiver desmarcada, ao mover campos da esquerda para a direita seles serão exibidos no final da lista de campos disponíveis.
Após ter fornecido o local e o nome do arquivo, indicado o formato e selecionado os campos que devem ser gerados, pressione o botão "Exportar dados" para criar o arquivo de exportação das informações.
|
|