Utilize este módulo para emitir o relatório "Lista de custos dos produtos" que possibilitará comparar o custo de fabricação dos seus produtos de dois períodos diferentes.


Você deverá informar os parâmetros para emissão do relatório utilizando as seguintes abas:


Configuração relatório

Define os parâmetros básicos de configuração do relatório e seleção do período que deve ser listado:

  • Usar o custo do mês (mês/ano): indica os dois períodos que deverão ser comparados:
    • Para o primeiro período:
      • Comparar o custo atual do produto: indica que os custos atuais de fabricação deverão ser comparados com o período definido no campo "Comparar com o mês".
      • Usar o custo do mês: este campo só estará habilitado se você desmarcar a opção acima e, aqui, você deverá informar qual o período cujo custo deverá ser comparado. Você pode utilizar o botão "◄ Período" abaixo deste campo para facilitar a seleção do período desejado.
    • Para o segundo período: 
      • Com com o custo do mês: define o segundo período que deverá ser utilizado na comparação. Você pode utilizar o botão "◄ Período" abaixo deste campo para facilitar a seleção do período desejado.
  • Produtos com situação: determina as situações que o produto deve possuir para ser impresso.
  • Ordenar por: este campo define a classificação que deverá ser utilizada na emissão do relatório (por código, descrição, referência ou grupo/subgrupo).
  • Modelo do relatório: selecione o modelo de relatório desejado.



Seleção produtos, Seleção grupos/subgrupos e Seleção referências e clientes

Permite indicar o intervalo de impressão desejado (consulte o tópico definição de filtros para mais informações sobre o funcionamento destas abas).


Uma vez tendo definido os parâmetros para emissão do relatório, você poderá utilizar os seguintes botões:

  • Visualizar: exibe o relatório no vídeo (o visualizador possui botões para imprimir, salvar o relatório como planilha ou no formato PDF).
  • Exportar:  salva o relatório como uma planilha e, quando pressionado, será exibida uma tela onde você deverá informar um nome para a planilha e o local onde ela deve ser salva.
  • Salvar: salva os parâmetros informados para posterior reutilização.
  • Carregar: carrega os parâmetros para emissão do relatório (desde que tenham sido previamente salvos utilizando a opção acima)
  • Retornar: retorna ao menu do Hipercusto.