Em algumas ocasiões poderá acontecer do Hipercusto não conseguir se comunicar com o servidor de banco de dados. Isso poderá ocorrer quando o servidor for desligado, quando sua estação for desconectada da rede, quando o IP do servidor for modificado ou por outros motivos. 


Se isso ocorrer, será exibida uma tela indicando que houve perda de conexão com o servidor do Hipercusto e você deverá identificar (e resolver) o problema que ocasionou essa perda de conexão. Em seguida você deverá clicar em um dos botões:


Reiniciar o Hipercusto: Clique nesse botão para carregar novamente o Hipercusto.


Encerrar o Hipercusto: Clique nesse botão para finalizar a execução do Hipercusto.


Reiniciar seu micro: Clique nesse botão se desejar reinicializar seu computador;




  • Lembre-se que desligar o servidor com os usuários utilizando o sistema poderá danificar o banco de dados do Hipercusto, assim, sempre encerre a execução do Hipercusto em todas as estações antes de desligar ou reiniciar o servidor.
  • Nunca hiberne ou coloque sua estação em modo de espera com o Hipercusto carregado pois isso também fará com que a conexão com o servidor seja interrompida.
  • Se você clicar no botão "Reiniciar seu micro" qualquer aplicação que estiver aberta será encerrada, assim, salve qualquer documento que esteja aberto antes de clicar nesse botão.