Clientes
Este módulo do sistema deve ser utilizado para obter um relatório com os clientes cadastrados no sistema.
Você deverá informar os parâmetros para emissão do relatório utilizando as seguintes abas:
Configuração do relatório
Aqui são especificadas as condições básicas de seleção dos clientes e configuração do relatório:
- Listar os clientes com situações: indique quais as situações que os clientes devem possuir para serem impressos (ativo, suspenso e/ou inativos).
- Apenas clientes dos tipos: indique os tipos de clientes que devem ser listados (indústrias, atacados, consumidores e/ou outros).
- Ordenar relatório por: este campo indica qual a ordem que deverá ser utilizada na emissão do relatório (por código ou nome/razão social).
- Que estejam ligados com o cliente: permite selecionar apenas os clientes (filiais) de um determinado grupo empresarial (matriz). O preenchimento deste campo é opcional.
- Modelo relatório: selecione o modelo de relatório desejado.
Seleção clientes, Seleção grupos/subgrupos e Seleção vendedores
Permite indicar o intervalo de impressão desejado (consulte o tópico definição de filtros para mais informações sobre o funcionamento destas abas).
Uma vez tendo definido os parâmetros para emissão do relatório, você poderá utilizar os seguintes botões:
- Visualizar: exibe o relatório no vídeo (o visualizador possui botões para imprimir, salvar o relatório como planilha ou no formato PDF).
- Exportar: salva o relatório como uma planilha e, quando pressionado, será exibida uma tela onde você deverá informar um nome para a planilha e o local onde ela deve ser salva.
- Salvar: salva os parâmetros informados para posterior reutilização.
- Carregar: carrega os parâmetros para emissão do relatório (desde que tenham sido previamente salvos utilizando a opção acima)
- Retornar: retorna ao menu do Hipercusto.