Este módulo do sistema deve ser utilizado para imprimir um relatório com os mark-ups (condições comerciais) cadastrados no sistema.


Você deverá informar os parâmetros para emissão do relatório utilizando as seguintes opções:


  • Todos os mark-ups cadastrados: quando selecionado serão listados todos os mark-ups que estão no cadastro do sistema.
  • Mark-ups com códigos: quando selecionado, serão listados apenas os mark-ups cujos códigos obedeçam ao filtro especificado (consulte o tópico definição de filtros para mais informações sobre a seleção de registros).
  • Mark-ups com descrição: quando selecionado, serão listados apenas os mark-ups cujas descrições obedeçam ao filtro especificado.
  • Apenas os mark-ups: serão listados apenas os mark-ups selecionados.
  • Mark-ups com as situações: aqui você poderá selecionar as situações que os mark-ups devem possuir para serem listados.
  • Ordenar relatório por: determina a ordenação que deverá ser utilizada na listagem dos mark-ups.


Uma vez tendo definido os parâmetros para emissão do relatório, você poderá utilizar os seguintes botões:

  • Visualizar: exibe o relatório no vídeo (o visualizador possui botões para imprimir, salvar o relatório como planilha ou no formato PDF).
  • Exportar:  salva o relatório como uma planilha e, quando pressionado, será exibida uma tela onde você deverá informar um nome para a planilha e o local onde ela deve ser salva.
  • Salvar: salva os parâmetros informados para posterior reutilização.
  • Carregar: carrega os parâmetros para emissão do relatório (desde que tenham sido previamente salvos utilizando a opção acima)
  • Retornar: retorna ao menu do Hipercusto.