Funcionários x setores produtivos
Esta é a versão anterior do relatório de alocação dos funcionários nos setores produtivos.
Você deverá informar os parâmetros para emissão do relatório utilizando as seguintes abas:
Configuração do relatório
Aqui são especificadas as condições básicas de seleção dos setores produtivos/funcionários e configuração do relatório:
- Setores produtivos que devem ser impressos: indique se deseja listar apenas os setores produtivos ativos, suspensos e/ou inativos.
- Funcionários que devem ser impressos: indique se deseja listar apenas os funcionários ativos, desligados ou ambos. Você também poderá indicar se devem ser listados os funcionários que ainda não foram alocados nos setores produtivos, apenas os já alocados ou ambos.
- Ordenar os setores produtivos por: este campo indica como os setores produtivos devem ser classificados no relatório (por código, nome ou grupo/subgrupo).
- Ordenar funcionários por: define como os funcionários devem ser classificados no relatório (por código, nome, chapa ou grupo/subgrupo).
- Imprimir linhas com fundo colorido: faz com que o fundo do relatório seja impresso com cores o que é muito útil para destacar partes do relatórios.
- Imprimir o % de distribuição do funcionário: quando ativa será impresso, ao lado do nome do funcionário, os percentuais de alocação para: setores produtivos, apoio, administração, vendas e outras áreas.
Funcionários, Setores produtivos, Grp/subg funcionários e Grp/subg setores produtivos
Permite indicar o intervalo de impressão desejado (consulte o tópico definição de filtros para mais informações sobre o funcionamento destas abas).
Uma vez tendo definido os parâmetros para emissão do relatório, você poderá utilizar os seguintes botões:
- Visualizar: exibe o relatório no vídeo (o visualizador possui botões para imprimir, salvar o relatório como planilha ou no formato PDF).
- Exportar: salva o relatório como uma planilha e, quando pressionado, será exibida uma tela onde você deverá informar um nome para a planilha e o local onde ela deve ser salva.
- XLSx ou PDF: permite exportar o relatório em planilha (no padrão XLSx) ou em PDF. Quando aparecer a tela perguntando o local/nome onde relatório deverá ser exportado, você deverá indicar o formato do arquivo que deve ser gerado.
- Salvar: salva os parâmetros informados para posterior reutilização.
- Carregar: carrega os parâmetros para emissão do relatório (desde que tenham sido previamente salvos utilizando a opção acima)
- Retornar: retorna ao menu do Hipercusto.