Este módulo do sistema deve ser utilizado para imprimir um relatório com os funcionários cadastrados no sistema.


Você deverá informar os parâmetros para emissão do relatório utilizando as seguintes abas:


Configuração do relatório

Aqui são especificadas as condições básicas de seleção dos funcionários e configuração do relatório:

  • Apenas os funcionários: determina qual situação o funcionário deve possuir para ser listado, isto é, você pode solicitar a listagem apenas dos funcionários ativos, apenas dos desligados ou ambos.
  • Ordenar relatório por: este campo indica qual a ordem que deverá ser utilizada na emissão do relatório (por código, nome ou chapa).
  • Além dos dados básicos do funcionário, listar as seguintes informações: o padrão é que apenas o código, nome, função, chapa e situação do funcionário sejam impressas e, se necessário, você poderá solicitar a inclusão de informações adicionais do funcionário arrastando as informações desejadas para a direita.
  • Listar o movimento de salários / encargos de: selecione essa opção se desejar imprimir o salário e os encargos sobre o salário. Se você selecionar essa opção você deverá informar o movimento de que mês e ano que deverá ser impresso.
    • Exibir a totalização de encargos e provisões: marque essa opção se desejar a impressão dos valores totais de salários, provisões e encargos.
  • Alocados em: indique em que local/locais o funcionário deve estar alocado para que seja listado. 


Seleção funcionários e Seleção grupos/subgrupos

Permite indicar o intervalo de impressão desejado (consulte o tópico definição de filtros para mais informações sobre o funcionamento destas abas).


Uma vez tendo definido os parâmetros para emissão do relatório, você poderá utilizar os seguintes botões:

  • Visualizar: exibe o relatório no vídeo (o visualizador possui botões para imprimir, salvar o relatório como planilha ou no formato PDF).
  • Exportar:  salva o relatório como uma planilha e, quando pressionado, será exibida uma tela onde você deverá informar um nome para a planilha e o local onde ela deve ser salva.
  • Salvar: salva os parâmetros informados para posterior reutilização.
  • Carregar: carrega os parâmetros para emissão do relatório (desde que tenham sido previamente salvos utilizando a opção acima)
  • Retornar: retorna ao menu do Hipercusto.