Copiar banco de dados
Utilize este módulo para copiar uma ou mais tabelas de um determinado banco de dados para o que está ativo no momento.
Na parte esquerda da tela são exibidas as tabelas que podem ser copiadas e você deverá selecionar as desejadas clicando no "quadrado" ao lado de cada uma. Muito cuidado ao selecionar as tabelas para evita inconsistência nos cadastros, como, por exemplo, se você selecionar a tabela de fórmulas de produtos mas não selecionar a cópia do cadastro de produtos, o que poderá fazer com que os registros utilizados por um arquivo não sejam localizados no arquivo mestre.
Na parte direita da tela você encontrará os seguintes botões:
- Desmarcar todos: desmarca qualquer tabela que tenha sido selecionada.
- Selecionar todos: seleciona todas as tabelas.
- Selecionar cadastros: seleciona as tabelas que sejam de cadastros como: cadastro de matérias-primas, cadastro de setores produtivos, cadastro de produtos, etc.
- Selecionar configurações: seleciona as tabelas que sejam de configuração ou de parametrização do sistema.
- Selecionar vendas: seleciona as tabelas de vendas e previsões de vendas.
- Selecionar históricos: seleciona as tabelas de valores históricos.
- Salvar seleção de arquivos: salva, em um arquivo em disco, os nomes das tabelas selecionadas no momento para futura utilização.
- Carregar seleção de arquivos: recupera, de um arquivo em disco, os nomes das tabelas selecionadas salvas anteriormente (pela opção acima).
- Definir como padrão: indica que as tabelas selecionadas devem ser definidas como padrão, isto é, na próxima vez que esse módulo for carregado elas já estarão ativadas para cópia.
Após ter selecionado as tabelas, clique no botão "Iniciar a cópia" para iniciar o processo de cópia ou então em "Retornar" para retornar à tela anterior.
|
|