Utilitários e configurações
Este módulo do Hipercusto contém os utilitários do sistema como: cadastro de usuários, módulo de backup, configuração do sistema, etc.
- Alterar códigos: permite modificar os códigos utilizados nos cadastros do sistema.
- Ativar o modo off-line: transfere os dados do servidor para sua estação e em seguida ativa o modo "off-line".
- Atualizar sistema: verifica se existe alguma atualização do sistema disponível na internet e, se existir, faz o download e atualiza sua instalação do Hipercusto.
- Auditoria de uso: permite ver o que cada usuário tem feito no sistema.
- Backup / restore: para efetuar cópias de segurança do banco de dados do Hipercusto ou de arquivos do seu micro e restaurar as informações quando for necessário.
- Cadastro da empresa: permite personalizar o sistema de acordo com os dados da sua empresa.
- Cadastro de usuários: permite definir os usuários que poderão utilizar o Hipercusto e quais os módulos/operações que poderão ser realizadas por cada um deles.
- Configurações: possibilita a configuração do funcionamento do Hipercusto
- Cores, aparência e logotipos: permite definir a cor das telas, estilos dos menus, etc.
- Customizações sistema: este módulo permite adaptar ou desenvolver novas rotinas que atendam às necessidades da sua empresa.
- Definições da central de alertas: permite cadastrar verificações periódicas do banco de dados.
- Definições deste PC: permite cadastrar o local onde o Hipercusto está sendo utilizado e efetua alguns ajustes no modo de funcionamento exclusivamente para o PC onde está sendo executado.
- Dicionário de dados: listas a estrutura/composição de cada uma das tabelas do Hipercusto.
- Equipamentos modo off-Line: define quais equipamentos podem funcionar no modo "off-line".
- Excluir/alterar situação dos produtos: permite alterar a situação de vários produtos em uma única operação (ou excluir produtos do cadastro).
- Informações do servidor NexusDB: Exibe informações sobre o servidor NexusDB onde o Hipercusto está conectado.
- Licença de uso: permite cadastrar a licença/autorização de uso do sistema além de permitir gerenciar os micros que podem utilizar o Hipercusto.
- Manutenção banco de dados: permite criar novas empresas, copiar dados entre bancos de dados, eliminar bancos de dados, etc.
- Manutenção de arquivos: executa operações de manutenção no banco de dados do Hipercusto.
- Selecionar empresa: para selecionar outro banco de dados para uso pelo sistema.
- Sincronizar ou desativar o modo off-line: essa opção sincroniza seu banco de dados com o servidor ou reconfigura seu micro para funcionar no modo multiusuário.
- Suporte remoto: utilizado quando nossa equipe de suporte precisar ver o que está ocorrendo no seu micro ou auxiliá-lo no esclarecimento de dúvidas.
- Trocar de usuário: permite trocar de conta de usuário do sistema.
- Trocar dados: para efetuar a exportação de dados do Hipercusto para outros sistemas ou então importar dados de outros sistemas para o Hipercusto.
- Unidades da federação: para manutenção da tabela de Estados utilizada pelo sistema.
- Unidades de medida: permite incluir novas unidades de medida ou modificar as unidades cadastradas.