Esta opção é utilizada para permitir que nossa equipe de suporte remoto tenha acesso ao seu equipamento e, assim, possa auxiliá-lo a esclarecer dúvidas ou verificar sua instalação do Hipercusto. 


Antes de ativar o suporte remoto, você precisa entrar em contato com nossa equipe de suporte para verificar se algum técnico está disponível para atendê-lo. Para isso siga o procedimento abaixo:


  1. Entre em contato com a NatSam pelo telefone (11) 3280-8860 ou então pelo Teams Hipercusto.
  2. Verifique a disponibilidade de um técnico.
  3. Explique para o técnico o problema ou a dúvida que você está tendo para que ele identifique a necessidade de efetuar um suporte remoto.
  4. Uma vez autorizado, clique no botão "Iniciar o suporte remoto" e siga as instruções apresentadas.



  • Para que o Suporte Remoto funcione, seu micro precisa estar conectado à Internet.
  • Seu link deve ser de pelo menos 5 Mbps (quanto maior a velocidade do seu link mais rápido será o suporte).
  • Talvez seja preciso reconfigurar seu firewall para permitir o acesso da nossa equipe de suporte ao seu equipamento.
  • Se você não tem poder de decisão na sua empresa, solicite autorização ao seu gerente, diretor ou a sua área de T.I. antes de solicitar uma sessão de suporte remoto.
  • Todas as informações ou dados que nossos técnicos acessarem no seu micro ou que tiverem conhecimento serão tratadas confidencialmente e não serão divulgadas a terceiros.
  • O suporte remoto poderá ser cobrado de acordo com a tabela de suporte técnico da NatSam.
  • Usuários da versão alugada do Hipercusto possuem um número de horas de suporte gratuitas por mês (as horas excedentes serão cobradas de acordo com a tabela de suporte técnico da NatSam).
  • O download do utilitário de suporte remoto será efetuado na primeira vez que você chamar o suporte remoto.