Esta é a versão anterior do relatório com as contas cadastradas no Plano de Contas no sistema.


Você deverá informar os parâmetros para emissão do relatório utilizando as seguintes abas:


Configuração do relatório

Aqui são especificadas as condições básicas de seleção das contas e configuração do relatório:

  • Apenas com a situação: indica quais contas deverão ser listadas, isto é, listar apenas as contas com situação Ativa, apenas as com situação Inativa ou Ambas.
  • Ordenar relatório por: define como as contas devem ser classificadas (por código ou por descrição).
  • Imprimir os percentuais do plano de contas: se esta opção for selecionada, serão impressos os percentuais para Custo Fixo, Centro de Custo e outros que foram informados no cadastramento da conta.
  • Imprimir  as observações do plano de contas: selecionar esta opção fará com que as observações que foram informadas no cadastramento do plano de contas sejam impressas no relatório.
  • Imprimir linhas com fundo colorido: faz com que o fundo do relatório seja impresso com cores o que é muito útil para destacar partes do relatórios.


Seleção plano de contas

Permite indicar o intervalo de impressão desejado (consulte o tópico definição de filtros para mais informações sobre o funcionamento destas abas).



Uma vez tendo definido os parâmetros para emissão do relatório, você poderá utilizar os seguintes botões:

  • Visualizar: para exibir o relatório no vídeo.
  • Imprimir: para enviar o relatório para a impressora.
  • Salvar: salva os parâmetros informados para posterior reutilização.
  • Carregar: carrega os parâmetros para emissão do relatório (desde que tenham sido previamente salvos utilizando a opção acima)
  • Retornar: retorna ao menu do Hipercusto.