Plano de contas x setores produtivos
Esta é a versão anterior do relatório com o percentual de alocação do plano de contas para cada setor produtivo.
Você deverá informar os parâmetros para emissão do relatório utilizando as seguintes abas:
Configuração do relatório
Aqui são especificadas as condições básicas de seleção dos setores produtivos/contas e configuração do relatório:
- Setores produtivos que devem ser impressos: indica se devem ser listados apenas os setores produtivos ativos, suspensos e/ou inativos (você pode selecionar mais de uma opção).
- Contas que devem ser impressas: indique se deseja listar apenas as contas ativas, inativas ou ambas. Você também poderá indicar se devem ser listadas as contas que ainda não foram alocadas nos setores produtivos, apenas as já alocadas ou ambas.
- Ordenar os setores produtivos por: este campo indica como os setores produtivos devem ser classificados no relatório (por código, nome ou grupo/subgrupo).
- Ordenar as contas por: define como o plano de contas deve ser classificado no relatório (por código ou por descrição).
- Imprimir linhas com fundo colorido: faz com que o fundo do relatório seja impresso com cores o que é muito útil para destacar partes do relatórios.
- Imprimir o % de distribuição das contas: quando ativa será impresso, ao lado do nome conta, os percentuais de alocação para: despesas administrativas, vendas, setores produtivos e outros.
Plano de contas, Setores produtivos e Grp/subg setores produtivos
Permite indicar o intervalo de impressão desejado (consulte o tópico definição de filtros para mais informações sobre o funcionamento destas abas).
Uma vez tendo definido os parâmetros para emissão do relatório, você poderá utilizar os seguintes botões:
- Visualizar: para exibir o relatório no vídeo.
- Imprimir: para enviar o relatório para a impressora.
- XLSx ou PDF: permite exportar o relatório em planilha (no padrão XLSx) ou em PDF. Quando aparecer a tela perguntando o local/nome onde relatório deverá ser exportado, você deverá indicar o formato do arquivo que deve ser gerado.
- Salvar: salva os parâmetros informados para posterior reutilização.
- Carregar: carrega os parâmetros para emissão do relatório (desde que tenham sido previamente salvos utilizando a opção acima)
- Retornar: retorna ao menu do Hipercusto.